16 de outubro de 2009

O que é Saúde Ambiental?

Segundo o Plano de Saúde Nacional, a Saúde Ambiental compreende os aspectos da saúde humana (incluindo a qualidade de vida) que são determinados por factores físicos, químicos, biológicos, sociais e psicológicos do ambiente. Também inclui a avaliação, a correcção, a redução e a prevenção dos fatores no ambiente que, potencialmente, podem afetar de forma adversa a saúde das gerações presentes e futuras.
Hoje em dia a preocupação socio-ambiental, preservação e conservação ambiental vem crescendo muito principalmente no mundo corporativo e com isso as pessoas estão deixando de se preocupar com a "saúde ambiental".
O Meio Ambiente não gira entorno apenas de extinções, poluições, grandes fenômenos causados por força humana e nem mesmo impactação de grandes empreendimentos. Devemos lembrar que o ambiente é um organismo vivo e depende de um crescimento saudável para se manter belo, forte e produtor de recursos.
Preocupando-se com a saúde do ambiente que está em nosso entorno conseguimos garantir um futuro adequado para as nossa gerações descendentes e assim ter uma vida mais saudável e sustentável.
Portanto, aplique 3R todos dias: RECICLE, REUTILIZE, REDUZA E VIVA MELHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.